Biblioteca

A Biblioteca Universitária de Alta Floresta criada em 1992 juntamente com a abertura do Campus em Alta Floresta, tem como principal objetivo dar suporte as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelos acadêmicos e professores dos Cursos de Graduação e de Pós-graduação do Campus Universitário de Alta Floresta. Atualmente a biblioteca ocupa uma área de 120m² localizada no Campus II na Avenida Perimetral Rogério Silva, s/n, Jardim Flamboyant.

O acervo é composto de aproximadamente 18.000 exemplares entre livros, periódicos, monografias, dissertações, teses, vídeos, CDs, DVDs e mapas.

Possui ambiente climatizado que dá maior conforto aos seus usuários, dispõe de quatro computadores para a realização de pesquisas com acesso a internet, mesas para estudo em grupo e individual.

 

 

Regulamento da Biblioteca

Resolução Nº 20/2006 CONSUNI

http://www.unemat.br/legislacao/index.php?id_res=149

De acordo com o regulamento das bibliotecas é proibido consumir alimentos e bebidas na biblioteca, é proibido atender aparelhos celulares, perturbar a ordem, roubar ou mutilar material bibliográfico.

Em caso de desrespeito a essas normas o usuário pode ter o empréstimo suspenso pelo período que pode variar de (01) um a (06) meses.

Na utilização dos computadores o usuário terá direito a 30 minutos para pesquisas on-line, não havendo espera o usuário poderá solicitar mais tempo.

A utilização dos computadores da biblioteca é exclusivamente para realização de pesquisas on-line, ou seja, não devem ser utilizados para digitação de trabalhos, bate-papos, fotos, sites pornográficos ou jogos.

 

Serviços

Empréstimos domiciliares são realizados apenas para acadêmicos de graduação e de pós-graduação, servidores e professores da Unemat, para o público externo o acervo é disponibilizado apenas para consulta local.

A pesquisa on-line do acervo pode ser realizada pelo próprio usuário utilizando um dos quatro computadores disponíveis na biblioteca ou de qualquer outro equipamento conectado à internet.

A reserva de livros que não estão disponíveis pode ser realizada pela internet ou diretamente no balcão de atendimento da biblioteca.

A renovação de livros pode ser realizada na internet no limite de até 3 vezes se o usuário não tiver nenhuma pendência e se o material em questão não estiver reservado. A renovação diretamente no balcão só será realizada com a apresentação dos livros e da mesma maneira só será realizada se o usuário não tiver pendências.

O endereço on-line da biblioteca é http://biblioteca.unemat.br/

Para entrar no sistema basta utilizar o mesmo login e senha que o usuário usa no sistema acadêmico SAGU.

 

Multas

As multas são cobradas por exemplar e diariamente, para efetuar o pagamento da multa é necessário que o usuário retire na Biblioteca o boleto bancário que poderá ser pago em qualquer agencia bancária ou casa lotérica ou outro local que receba o pagamento de boleto. Após o pagamento é necessário apresentar o comprovante para que seja realizada a baixa no sistema.

 

Horário de Funcionamento

Segunda à sexta: 07:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30 - 18:00 às 22:00

*Sábado: 13:00 às 17:00

*O atendimento aos sábados será realizado apenas no período letivo.

 

Funcionários

Atualmente a Biblioteca conta com 3 servidores efetivos

Sérgio Alessandro Soares Fragoso – Supervisor da Biblioteca

Clerinéia Araldi Krüger

Robson Radons Prestes                          

 

Contato

biblioteca.afl@unemat.br