Unemat elege diretoras do câmpus de Alta Floresta

   A comunidade acadêmica do Câmpus de Alta Floresta da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) escolheu suas novas diretoras: a profissional técnica Clades Zimmermann foi escolhida para a Diretoria de Unidade Regionalizada Administrativa (Dura) e a professora Ivone Vieira da Silva para a Diretoria Político-Pedagógica e Financeira (DPPF), em eleição realizada ontem (4).

   Eleita com 11 votos de profissionais técnicos, 20 votos de professores e 81 votos de alunos, Clades será, a partir de 1º de janeiro, a nova diretora administrativa, substituindo a atual diretora, Clerinéia Araldi Krüger.

   Já Ivone será a nova diretora político-pedagógica e financeira, substituindo o professor Gustavo Caione, atual diretor. Ivone foi eleita com 13 votos de técnicos, 19 votos de professores e 83 votos de alunos.

   A comunidade acadêmica também elegeu o novo diretor da Faculdade de Ciências Biológicas, Agrárias e Direito (Facba): Vinicius Augusto Morais, eleito com os votos de 10 técnicos, 16 professores e 75 alunos. Professor Vinicius substituirá a professora Solange Aparecida Arrolho da Silva.

   Os três eleitos assumem seus cargos no dia 1º de janeiro.

Fonte: http://portal.unemat.br/?pg=noticia/12872

Aula integrada da UNEMAT com a participação do IBAMA possibilita ampliar o conhecimento da legislação ambiental

No último sábado, dia 23/11/2019 os discentes das disciplinas de “Ética, Legislação e Exercício Profissional” (3° semestre), juntamente com os discentes da disciplina de “Avaliação Agroambiental e Perícia Agropecuária” (9° semestre), participaram de aula integrada promovida pelos professores Delmonte Roboredo e Ana Luisa A. de Oliveira, com a presença de Jocelita Giordani Tozzi, analista ambiental do IBAMA, lotada na unidade regional de Alta Floresta.

Na ocasião Jocelita compartilhou com as duas turmas do curso de Bacharelado em Agronomia seu conhecimento sobre legislação ambiental e experiências vivenciadas no âmbito da atuação do IBAMA, enfatizando a importância deste conhecimento no âmbito da profissão de Engenheiro (a) Agrônomo (a).

Conforme enfatizado pelos professores, aulas como esta, são importantes para consolidar a teoria, visualizando a importância e aplicabilidade do conhecimento sobre legislação ambiental no exercício da profissão.

Mestrando da UNEMAT de Alta Floresta é selecionado para doutorado na UFLA

O Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado, teve a satisfação de ter o único candidato selecionado para a vaga de Doutorado em Silvicultura no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal da UFLA, da graduação e Pós Graduação Douglas Machado Leite da turma de 2018.

Ressaltando que o Douglas Machado Leite foi acadêmico em Engenharia Florestal pela UNEMAT Campus de Alta Floresta – MT, e durante o período de graduação atuou como bolsista de Iniciação Cientifica e Extensão sob orientação da professora Isane Vera Karsburg.

Assinar este feed RSS