spd2

IX Semana da Biologia e I Seminário do Núcleo de Agricultura Familiar e Agroecologia

Entre os dias 3 a 9 de setembro de 2016 acontecerá em Alta Floresta, Mato Grosso, a IX Semana da Biologia com a temática “Implicações do desmatamento na biodiversidade e saúde humana” e o I Seminário do Núcleo de Agricultura Familiar e Agroecologia com a temática “Agricultura familiar: produção e resiliência no Portal da Amazônia”.O evento está sendo organizado pelo Curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas e pelo Núcleo de Agricultura Familiar e Agroecologia, da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem como parceiros, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Centro de Formação de Professores de Mato Grosso, Fundação Nacional do Índio, Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (SECITEC), Elo Ambiental Consultorias e Projetos e Instituto Centro de Vida.

O evento acontecerá no Campus I e II, Museu de História Natural de Alta Floresta e SECITEC, com abertura oficial no dia 3 de setembro, as 19 horas, dia do Biólogo. Terá 23 minicursos, 13 palestras, 2 oficinas, atividades culturais, apresentações de trabalhos acadêmicos, premiações aos melhores trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, exposição de produtos da agricultura familiar da região de Alta Floresta, exposição e concurso de fotografias nas categorias “biológica” e “agricultura familiar”. Será um momento de integração entre acadêmicos, profissionais de várias instituições brasileiras e até estrangeira, agricultores familiares e profissionais da Educação Básica de Ensino, com objetivo de discutir as duas temáticas e proporcionar oportunidades de desenvolvimento de parcerias futuras entre os envolvidos no evento.

A comissão organizadora do evento aguarda a sua participação e espera que as discussões que ocorrerão ao longo do evento contribuam para a sua vida pessoal e profissional.

semanadabiologia