Festa Junina da UNEMAT de Alta Floresta/2019

A UNEMAT, Câmpus de Alta Floresta, promoverá neste dia 15 de junho uma grandiosa Festa Junina, a qual será realizada na Praça da Cultura, localizada na Travessa Wagner Marinho, no Centro de Alta Floresta, a partir das 19h. Esse evento está sendo organizado pelo setor de Cerimonial e Eventos da UNEMAT e pelos acadêmicos dos Cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Direito e conta ainda, com a participação especial da Escola Militar do Corpo de Bombeiros "Dom Pedro II", da Escola Estadual Dom Bosco e da Atlética Praga (Agronomia e Engenharia Florestal).

Todas as barracas tem o objetivo de arrecadar fundos para contribuir com as festas de formatura das turmas envolvidas - do Ensino Médio e da Graduação - e com os eventos esportivos da Atlética. Vale ressaltar que o envolvimento dos acadêmicos dos quatro cursos, dos professores e técnicos desta instituição e das escolas estaduais fortalece as relações e oportuniza que a sociedade possa participar dos eventos da Unemat com alegria, tranquilidade e muita festa.

Teremos barracas de comidas: pastel, pizza, canjica, tapioca, pipoca, bolos e doces em geral, espetinho e caldos variados, quentão, chá de amendoim, batidas de frutas, caipirinha, catuaba, cerveja, refrigerante, água, tobogã, pula-pula e pescaria e guarda- capacete e correio do amor.

Concurso de Dança de quadrilha entre os acadêmicos, concurso da barraca mais decorada e do casal de namorados mais animados.

Encerraremos assim o semestre em ritmo de festa, de confraternização e de muito entusiasmo para o semestre letivo 2019/2, com animação do WSom e com participação de Du Pascoal, Eder Gonçalves e Loids dos Santos.

Curso de direito da UNEMAT realiza ciclo de palestras em parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (ESDEP)

Nos dias 13 e 14 de junho de 2019 acontece o evento “CICLO DE PALESTRAS: DIREITO EM FOCO” no Museu de História Natural de Alta Floresta, com início às 19h. A organização do evento está sendo feita pela Turma de Direito 2017/2, mas o evento é uma realização do curso de Direito da UNEMAT – Câmpus de Alta Floresta em parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (ESDEP).

O evento contará com certificação de 10 horas, sendo que as inscrições são gratuitas, com disponibilidade de 150 vagas.

As inscrições podem ser feitas por meio do link <<encurtador.com.br/diDZ9 >>. Para esclarecer eventuais dúvidas, pode-se procurar a coordenação do Curso de Direito da UNEMAT – Campus II, os acadêmicos da turma 2017/2 ou enviar mensagem para o e-mail academicosdireito2022@gmail.com

É importante salientar que o evento é uma grande oportunidade tanto para a comunidade universitária dos cursos de Direito, quantos para os profissionais da área e a população em geral, uma vez que os assuntos abordados são bastante atuais e polêmicos, com uma série de elementos relevantes para todos. Além disso, trata-se de uma oportunidade de contato da nossa população com a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (ESDEP).

Alunos do Curso de Direito do Câmpus de Alta Floresta participam do CONED 2019, maior Congresso Jurídico do Centro-Oeste

O CONED (Congresso de Estudantes de Direito), o maior congresso Jurídico do Centro-Oeste, ocorreu entre os dias 22 e 25/05/2019 no Hotel-Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e contou com a presença de aproximadamente dois mil (2.000) estudantes de Direito de diversas instituições de ensino superior (Públicas e Privadas). As interações dos acadêmicos com os palestrantes possibilitaram várias reflexões enquanto futuro profissional da área, bem como outras possibilidades de exercer as diversas profissões do Direito.

A UNEMAT de Alta Floresta, através do Curso de Direito, se fez presente com vinte (20) acadêmicos de diversos semestres, sob o acompanhamento do Prof. Neilor Ribas Noetzold. Segundo o acadêmico Vinícius Pereira, estagiário no Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ, o “evento trouxe através das palestras o crescimento com relação ao conhecimento sistematizado, para vida profissional e pessoal, tendo a possibilidade de interagir com a cultura de vários pontos do estado de Mato Grosso”.

Na visão do Professor Neilor, os acadêmicos saíram do evento revigorados e motivados a aproveitar cada momento da graduação com muito empenho e responsabilidade.

Recuperação no entorno das nascentes no Sítio Santa Rosa

No dia 13/05 os alunos da disciplina de Agroecologia, do curso de Agronomia da UNEMAT – Câmpus de Alta Floresta, conheceram três áreas de recuperação em torno de nascentes na propriedade do Sr. Luiz Caioni e Sra. Leonice Caioni, no Sítio Santa Rosa, em Alta Floresta – MT. Durante a visita o Eng°. Agrônomo Renato Anderson Felito (egresso desta instituição) demonstrou na prática como foi desenvolvido o trabalho de recuperação das nascentes e explicou as estratégias que foram utilizadas no local, ressaltando as vantagens da prática e compartilhando sua experiência. Foi possível acompanhar áreas que estão em processo de recuperação e outras que já foram recuperadas, ao longo de oito anos desde o início do trabalho.

O Engº Agrônomo demonstrou como funciona o processo de sucessão ecológica e sua importância em um projeto de recuperação de nascentes e demais áreas degradadas, chamando atenção ainda para o momento de seleção das espécies a serem utilizadas. Além disso, foram abordados também o uso e o manejo de sistemas agroflorestais e como eles podem servir de alternativa ao produtor que deseja recuperar áreas degradadas e, ao mesmo tempo, torná-las fonte de renda para a propriedade.

Assinar este feed RSS