UNEMAT abre Seleção Especial para concluíntes do Ensino Médio

O REITOR da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, no uso de suas atribuições legais, torna pública a SELEÇÃO ESPECIAL, para ocupação de vagas ociosas em cursos da Instituição. Poderão participar da Seleção Especial todos os portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

A Seleção Especial será realizada no dia 20/03/2019, das 8:00 às 11:00, por meio de uma Prova de Redação.

O candidato interessado em inscrever-se, deverá comparecer nos locais determinados no Anexo II deste Edital onde o curso de interesse é ofertado, munido de Documento oficial de identificação com foto e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O resultado final da Seleção Especial será divulgado no dia 21/03/2019, nos murais do Câmpus.

Para o Câmpus de Alta Floresta está disponível 13 vagas para o curso de Bacharelado em Engenharia Florestal

Para mais informações através do Tel: (66) 3521-1464 ou no edital complementar 04/2019 no link http://acesso.unemat.br/edital/20191/

Chamadas Especiais e Novas Inscrições do ENEM - Campus de Alta Floresta

Neste dia 07 de março de 2019, realizou-se na UNEMAT, como um todo, o processo de Chamada Especial para as turmas de 2019/1 que ainda não tiveram preenchidas todas as vagas até o final da 4º chamada dos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SISU/2019).

No Campus de Alta Floresta, houve uma grande procura por parte dos candidatos para participação deste processo de chamada especial, com dois editais abertos: Edital Complementar Nº 02 - CHAMADA ESPECIAL - Manifestação de Interesse Presencial e Edital Complementar Nº 03 - CHAMADA NOVAS INSCRIÇÕES ENEM - Manifestação de Interesse Presencial.

O Edital Complementar Nº 02 - CHAMADA ESPECIAL, contemplava candidatos aos cursos de Agronomia, Biologia e Direito que ainda estavam na lista de espera do SISU e ainda não haviam sido chamados nas quatro primeiras chamadas. Os candidatos tinham que comparecer a Secretaria de Apoio Acadêmico do Campus para manifestar, presencialmente, seu interesse em permanecer na lista de espera, aqueles que não compareceram não participaram das próximas chamas.

O Edital Complementar Nº 03 - CHAMADA NOVAS INSCRIÇÕES ENEM, em Alta Floresta contemplava apenas o Curso de Engenharia Florestal, pois este já havia chamado todos os candidatos inscritos da lista de espera. Este edital possibilitou a todos os que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir de 2014 a se candidatarem a uma vaga no referido Curso.

Os resultados das inscrições serão divulgados ainda hoje, dia 07 de março de 2019, na página da UNEMAT, no link: http://acesso.unemat.br/edital/20191/?page=resultado, e os chamados na quinta chamada, deverão fazer a matricula nos dias 8 e 11 de março de 2019.

Por: José Carlos Antunes de Oliveira - Agente Univeritário - Supervisão de Apoio Acadêmico

Alunos dos cursos de Direito e Engenharia Florestal participam de Colação de Grau antecipada

Na tarde de terça-feira, dia 29 de janeiro, do corrente ano, no Anfiteatro do Museu de História Natural de Alta Floresta, foi realizada a cerimônia de Colação de Grau antecipada de alunos das turmas 2018/2 dos cursos de Bacharelado em Direito (Turma Casus Belli) e Bacharelado Engenharia Florestal (Turma Prof.ª Mônica Elisa Bleich).

Ao todo, colaram grau 5 formandos, sendo 4 do curso de Direito e 1 do curso de Engenharia Florestal.  Os graduados do Curso de Direito pertencem a II turma formada no Campus, sendo eles: Ana Paula Tafarelo, Camila Trissia do Amparo Spina de Souza, Joice Gabriele Mendes da Silva e Orlando Junio Gonçalves de Moraes. E o graduado Caetano Affonso Couto Podlasinski Silva do Curso de Engenharia Florestal pertencente à XXV turma.

Estiveram presentes na colação de grau, pais, familiares e amigos dos formandos que vieram prestigiar o evento, e também a Diretora de Unidade Regionalizada Administrativa Clerinéia Araldi Krüger. Sendo o grau outorgado pelo Diretor de Unidade Regionalizada Político-Pedagógico e Financeiro Prof. Dr. Gustavo Caione, neste ato, representando o Magnífico Reitor da UNEMAT Prof. Dr. Rodrigo Bruno Zanin.

Por: José Carlos Antunes de Oliveira e Andressa Callegari Silva – Supervisão de Apoio Acadêmico – Campus de Alta Floresta

Começa hoje a matricula da 1ª Chamada do SISU 2019: Compareça à UNEMAT

As matrículas dos aprovados na 1ª Chamada do SISU 2019 começam hoje, dia 30 de janeiro, em todos os Campus da UNEMAT.

As matriculas serão realizadas nos dias 30 e 31 de janeiro e 01 e 04 de fevereiro de 2019. No Campus de Alta Floresta a matrícula deve ser realizada pelo candidato ou seu procurador na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA), situada na Perimetral Rogério Silva, 4930, Residencial Jardim Flamboyant.

Horário de Atendimento: das 07:30 as 11:00 e 13:30 as 17:00 horas.

Por: José Carlos Antunes de Oliveira e Andressa Callegari Silva – Supervisão de Apoio Acadêmico – Campus de Alta Floresta

Assinar este feed RSS