Premiação

Olimpíada de Matemática

Olimpíada de Matemática realizada pela UNEMAT

Por Direção do Campus
19/03/2024

(Foto: Professora Adriana Figueiredo)

Na última sexta (15),  no Campus Universitário da Unemat de Sinop, ocorreu a premiação da Olimpíada de Matemática da região Norte do Estado de Mato Grosso, realizada pela Unemat. 


Nesta premiação participaram 12 alunos da rede estadual e municipal de Alta Floresta, que foram os medalhistas da Olimpíada de Matemática do município no ano de 2023.


O município de Alta Floresta conquistou neste evento regional três premiações: O primeiro lugar do nível 2 (6° e 7° ano), com a aluna Camille Vitória Fontes Rodrigues, da Escola Estadual Cecília Meireles e o terceiro lugar do nível 2 (6° e 7° ano), com a aluna Kézia Schmengler de Lima também da Escola Estadual Cecília Meireles, e o segundo lugar nível 4 (ensino médio), com a aluna Amanda Marques do Amaral da escola Jayme Veríssimo de Campos (JVC).


Esta ação é uma parceria entre a universidade, secretaria de educação e DRE, com um objetivo central, que é desenvolver o desejo de aprender matemática. Além disso, nesta mesma data foi lançado o Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC JR), que tem o sentido de fortalecer a matemática com encontros mensais, onde serão trabalhadas diversas temáticas do universo matemático e fornecerá bolsa aos alunos medalhistas do ano de 2023 que estavam no ensino fundamental.












Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!