Olimpíada de Matemática
Olimpíada de Matemática realizada pela UNEMAT
Por Direção do Campus
19/03/2024

Na última sexta (15), no Campus Universitário da Unemat de Sinop, ocorreu a premiação da Olimpíada de Matemática da região Norte do Estado de Mato Grosso, realizada pela Unemat.
Nesta premiação participaram 12 alunos da rede estadual e municipal de Alta Floresta, que foram os medalhistas da Olimpíada de Matemática do município no ano de 2023.
O município de Alta Floresta conquistou neste evento regional três premiações: O primeiro lugar do nível 2 (6° e 7° ano), com a aluna Camille Vitória Fontes Rodrigues, da Escola Estadual Cecília Meireles e o terceiro lugar do nível 2 (6° e 7° ano), com a aluna Kézia Schmengler de Lima também da Escola Estadual Cecília Meireles, e o segundo lugar nível 4 (ensino médio), com a aluna Amanda Marques do Amaral da escola Jayme Veríssimo de Campos (JVC).
Esta ação é uma parceria entre a universidade, secretaria de educação e DRE, com um objetivo central, que é desenvolver o desejo de aprender matemática. Além disso, nesta mesma data foi lançado o Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC JR), que tem o sentido de fortalecer a matemática com encontros mensais, onde serão trabalhadas diversas temáticas do universo matemático e fornecerá bolsa aos alunos medalhistas do ano de 2023 que estavam no ensino fundamental.
Assessoria de Comunicação - Unemat
Contato:
imprensa@unemat.br
- Candidatos do Vestibular 2026/1 que tiveram isenção de taxa negada tâm até dia 30 para entrar com recurso
- Unemat participa do 4º Encontro de padrinhos e adotantes no Programa “Adote uma Nascente” e Lançamento do Projeto "Água para o Futuro", realizado no dia 04/06/2025 no Auditório Simenorte.
- Museu de História Natural de Alta Floresta recebe acervo de Coleção de Flores em resina
- Reunião na DRE para discutir a organização da Olímpiada de Matematíca da Unemat no munícipio de Alta Floresta
- UNEMAT participa do tradicional desfile cívico em comemoração aos 49 anos do município de Alta Floresta-MT.
- 1ª Semana de Extensão do Campus de Alta Floresta / Data: 25 a 31 de maio
- JÚRI SIMULADO. Data: 21/05/2025 às 13h - Plenário do Fórum de Alta Floresta
- FÓRUM DE SAÚDE DE TRABALHADORES DO CÂMPUS DE ALTA FLORESTA - DIA 08 DE MAIO DE 2025
- Unemat participa do 4º Encontro de padrinhos e adotantes no Programa “Adote uma Nascente” e Lançamento do Projeto "Água para o Futuro", realizado no dia 04/06/2025 no Auditório Simenorte.