Morre o acadêmico de Zootecnia Marcos Katitaurlu
Por Hemília Maia
04/05/2026
É com pesar que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decretou luto oficial por três dias no câmpus de Pontes e Lacerda em função da morte do estudante do curso de Zootecnia, Marcos Katitaurlu, 33 anos.
Marcos veio a óbito na última quinta-feira, 30 de abril, em decorrência de acidente rodoviário na BR-174 enquanto se dirigia de sua aldeia, onde passava o feriado com a família, para a cidade. O estudante, que ingressou na universidade neste semestre, pertencia a etnia Nambikwara Katitãurlu.
O corpo de Marcos foi sepultado sábado, 2 de maio, na aldeia Figueira Terra Indígena Sararé em Conquista D’Oeste. O estudante deixa pais e irmãos.
Aos familiares, ao povo Katitãurlu e amigos, a Unemat deseja conforto e consolo nesse momento de despedida.
Assessoria de Comunicação - Unemat
Contato:
imprensa@unemat.br
- Unemat oferta seletivo unificado com 212 vagas para professores temporários
- Unemat abre seleção de professores bolsistas para o Parfor Equidade em território indígena
- Unemat prorroga prazo para solicitação de alteração do local de votação
- Lançamento do Projeto de Extensão: Horto Medicional / Unidade I do Campus de Alta Floresta
- MT Ciências no Campus de Alta Floresta / Aberto ao público nos dias 03 e 05 de Novembro / Das 19h as 21h.
- IX SEMAJUR: CONEXÃO CAMPO E DIREITO / CAMPUS DE ALTA FLORESTA
- Adina Júlia Maximo Faustino / Velório: Rua F, n. 365 - Funerária Pax Nossa Senhora Aparecida / Sepultamento dia 29/09/2025 às 16h.
- AGINOV Itinerante - Campus de Alta Floresta
- Lançamento do Projeto de Extensão: Horto Medicional / Unidade I do Campus de Alta Floresta